Fabricado na Argentina, o Volkswagen Taos chega no 2º trimestre ao mercado brasileiro. Mas a marca já começou a revelar as informações técnicas do modelo, que ficará posicionado abaixo do Tiguan Allspace na linha de SUVs da marca alemã no mercado brasileiro.
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O Taos usa a plataforma MQB e pesa 1.420 kg. Já o motor é o 250 TSI, um 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, que permite ao SUV médio acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h. A transmissão é a automática de seis marchas (AQ-250), com possibilidade de trocas sequenciais na alavanca de câmbio ou nos shift paddles do volante.
Além do amplo porta-malas de 498 litros, há espaço de sobra para os cinco ocupantes. Um dos motivos é a combinação de entre-eixos longo (2.680 mm) e ótima largura (1.841 mm), acomodando três adultos no banco traseiro com conforto e segurança. O comprimento do Taos é de 4.461 mm, incluindo os 900 mm do balanço dianteiro e 881 mm do balanço traseiro. A altura total é de 1.626 mm e a capacidade do tanque de combustível, 51 litros. O ângulo de entrada é de 19°, enquanto o ângulo de saída é de 26,3° e ângulo de rampa de 20,1°. O vão livre do solo é de 246 mm.
Entre os itens de segurança exclusivos no segmento, destaque para o ACC -Controle Adaptativo de Cruzeiro com função Stop&Go. Outra função muito importante do sistema é a Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres, que, a partir de um radar frontal, identifica o risco de acidente ou atropelamento –e alerta o motorista.